Baixando a localização completa brasileira do OpenERP

Baixando a localização completa brasileira do OpenERP

Uma maneira mais fácil de baixar toda a versão brasileira, é executando um script que foi criado pelo pessoal da Akretion.
Abaixo vou colocar a documentação de como fazer isso: (foi copiado do grupo OpenERP Brasil)

“Olá Pessoal,

Com a finalidade de melhorar o processo de instalação do OpenERP com a localização brasileira, agora para instalar o código basta:
$bzr branch lp:~openerp-brazil-team/openerp/openerp-br

$cd openerp-br
$bzr_set.py
após executar esse comando ele vai baixar todas as branches do OpenERP:
addons – Pasta com os módulos core do OpenERP
addons-extra – Pasta com módulos extra 
addons-community – Pasta com módulo comunitários
server – Servidor OpenERP
client – Cliente GTK
web – Web Client
br – Localização Brasileira
Além de baixar todas as branches, também já cria os links simbólicos na pasta addons dos módulos da localização e dos módulos que fazem parte de dependência da l10n_br que estão do addons-extra.
Executando ./bzr_set.py -h você pode usar algumas opções como por exemplo -v para especificar a versão que você quer baixar do OpenERP (trunk, 4.2, 5.0, 6.0), hoje por padrão ele vai baixar a versão trunk
Os outros processos de configurar o postgres e baixar os pacotes do python continuam o mesmo, futuramente esse script pode também instalar os pacotes python e testar se todos os pacotes pyhton utilizados pelo OpenERP e localização estão instalado no ambiente.
Espero que isso ajude bastante a todos a instalar e testar o OpenERP, pois a cada dia o projeto se firma como melhor opção de sistema de gestão empresarial em software livre no Brasil e no mundo.
Um grande abraço para todo !
Renato Lima
Sócio Diretor”
Aproveite um café, por que esse processo vai demorar um tempo, a não ser que sua internet seja melhor que a minha. 🙂

0 thoughts on “Baixando a localização completa brasileira do OpenERP

  1. Olá Danimar, tudo bem? Estive acompanhando o seu blog e estou aprendendo muito! Parabéns pela qualidade do conteúdo apresentado.

    Instalei o OpenERP 7.0 com a localização brasileira, porém não consigo fazer a Contabilidade Tributária (NF-e, Sped e Sintegra). O que devo fazer pra realizar esses procedimentos tributários?

  2. Bom você precisa programar eles primeiro, para depois conseguir fazer 🙂
    O único que está quase pronto é a NF-e, no openerp quando a fatura estiver no estado "Enviar Sefaz", no menu possui a opção "Exportar" onde é possível exportar em txt ou xml, o processo de envio ainda não existe.
    Sped e Sintegra ainda não tem nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *