Emissão de NFe Simples Nacional – Odoo – Parte 2

Emissão de NFe Simples Nacional – Odoo – Parte 2

No primeiro vídeo apenas mostro como instalar o plano de contas correto e como fazer para gerar automaticamente os registros de NCM na base de dados.

Neste é explicado o processo de cadastro de produto e vincular a NCM ao produto.
Para o Simples Nacional efetuamos o cadastro do imposto diretamente no cadastro da empresa, no vídeo cadastramos todos os impostos na empresa, porém uma segunda alternativa seria cadastrar PIS, COFINS e IPI na empresa e deixar apenas o ICMS para cadastrar na NCM . Em relação ao CSOSN podemos fazer a configuração diretamente na posição fiscal, na aba fiscal do cadastro podemos efetuar o mapeamento de uma CSOSN 101 para 102 por exemplo, e registramos a posição fiscal como: “Venda sem permissão de crédito”.

Qualquer dúvida deixe um comentário.

0 thoughts on “Emissão de NFe Simples Nacional – Odoo – Parte 2

  1. Olá Danimar, tudo bem?
    Estou acompanhando as suas postagens, aliás, MUITO OBRIGADO mesmo por disponibilizar seus conhecimentos à todos!
    Hoje já me utilizo do Odoo V8 sem os módulos de localização brasileira, me utilizo do gerador de NFe da Receita Federal para emitir as notas.
    Gostaria de lhe pedir um enorme favor: Se puder, é claro, dar alguma direção de como configurar e utilizar o Odoo para quem é MEI, pois os impostos são diferentes, além de não ser obrigatório a emissão de nota para cada venda (para vendas à empresas é sim obrigatório, mas para consumidor final não). Outra pergunta, poderia colocar o link atual do repositório da localização brasileira? Vou começar uma instalação limpa do Odoo em outra máquina e gostaria de já colocar os módulos para emissão de NFe.
    Desde já agradeço enormemente!

  2. Bom dia,
    amanhã vou postar o último vídeo da série de emissão de NFe, mas para emitir para quem é MEI o processo é o mesmo, porém em vez de você escolher o PIS, COFINS, sem alíquota, você deve escolher o % adequado, e também a CST correta, em relação ao ICMS dai é melhor configurar na NCM o ICMS que vai incidir no item, os códigos de situação tributária são os com dois digitos: (00, 01, 02 ,etc)

    https://github.com/Trust-Code

  3. Danimar, eu consegui fazer aparecer o plano de contas em Configurações->Contabilidade, mas só aparece uma uma opção dizendo o seguinte "Esta empresa possui seu próprio plano de contas" e a opção do modelo de plano de contas não aparece… Instalei o modulo de contabilidade e estou com o usuário admin que está como Gerente Financeiro..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *